segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Sobre a sombra

Tem uma sombra atrás de mim, que me segue o tempo inteiro.

Ela tem o poder de ler a minha mente e se apoderar de todos os meus medos. Ela faz uma verdadeira coleção - com categorias, datas de adição e intensidade de pânico. É uma lista tremendamente organizada e indexada, que pode ser usada contra mim quando lhe for mais conveniente.

Começa com um sussurro - ele disse algo que eu não sei explicar. Ela me aponta para a explicação, que começa e termina com “minha culpa”. 

Depois vem a carícia - ele se nega a explicar, e ela assopra minha nuca dizendo que é porque eu não mereço.

E então o castigo - ele se cansa da minha suposta alma quebrada e me diz pra pensar sozinha. E ela me aprisiona numa jaula feita com seus ossos e escuridão, onde eu tenho a plena certeza de que eu causei toda a dor que eu vejo em volta de mim, que as coisas mais lindas vão ser intoxicadas pela minha presença e que eu nunca vou conseguir ter em minhas mãos nada que eu ame de verdade, não por muito tempo…

Porque se eu tiver, nem que por um segundo, eu levo tudo pra escuridão junto comigo.


Por fim, ela me pergunta: é isso que você quer fazer com as coisas que ama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

speak your mind